Competidores encaram paisagens rurais e urbanas (foto: Divulgação/ Alexandre Cappi)
A Capital Federal recebe neste fim de semana mais uma edição do Brasília Multisport, Desafio no Cerrado. A largada para os cerca de duzentos atletas inscritos na competição está marcada para 7h, em frente à Esplanada dos Ministérios. Os competidores participam da prova de 135 quilômetros (longa) ou 25 (curta) nas categorias solo, dupla e revezamento.
As duas provas contarão com as modalidades de corrida, canoagem e bike e o percurso terá como cenário a Câmara dos Deputados, Praça dos Três Poderes e Lago Paranoá, pontos turísticos da cidade de Brasília. A travessia terá passagens em trechos de trilhas rurais e também urbanos.
A prova longa, de 135 quilômetros, será dividida em 30 km de corrida, 72 km de bike com passagem pelo Pelotão de Ciclismo da Lagoa Sul; e 33 km de canoagem nas corredeiras rurais da cidade. O trajeto da prova será todo balizado, evitando que os competidores precisem fazer navegação.
Pedro Crisccuolo, participante da segunda edição, revela que será um grande privilégio estar no evento. Hoje considero o Brasília Multisport o melhor evento esportivo do Brasil. A organização encontrou um equilíbrio no formato que superou o triatlon e a corrida de aventura contou o atleta.
Os vencedores terão, ao todo, uma premiação de cerca de R$ 18 mil reais em dinheiro, passagens aéreas para a Nova Zelândia para participar do mundial Coast to Coast, em 2010.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 17, 2009