Foto: Pixabay

Cerca de 600 competidores vão encarar as trilhas do Piocerá

Redação Webventure/ Offroad

Parnaíba volta a ser cenário do Piocerá (foto: Divulgação)
Parnaíba volta a ser cenário do Piocerá (foto: Divulgação)

Com tudo programado para a 22ª edição do Rally Piocerá 2009, que inicia sua programação no dia 26 de janeiro, em Teresina (PI), cerca de 600 competidores, de todos os estados brasileiros, Portugal e Japão; participarão de uma dos maiores enduro-rali de regularidade da América Latina. Dentre os 1.144 quilômetros de prova, uma cidade retorna à programação da competição: Parnaíba.

A cidade, considerada a maior do litoral do Piauí, não fazia parte do roteiro do Piocerá desde 2004. Este ano conta com o apoio da prefeitura para abrigar pilotos, navegadores, equipes de apoio e organização.

A competição chegará a Parnaíba no dia 29 de janeiro, correspondente à segunda etapa. Os competidores de todas as modalidades (carros 4×4,caminhões, jipes, motos, quadriciclos e bikes) passarão a noite na cidade para a largada no dia seguinte, rumo a Sobral (CE).

Ceará em peso – Na categoria quadriciclos, com aproximadamente 30 participantes, cinco são da mesma equipe, a Dakariri, da cidade de Cariri (CE). Os competidores embarcam dia 25 para participar da prova e contam com três carros de apoio para encarar com tranqüilidade os 1.144 quilômetros de Teresina até a Praia do Cumbuco (CE).

A cidade cearense de Juazeiro do Norte contará com duas duplas entre os carros. Moisés Alcântara e Wanderton Vasconcelos, que competirá na categoria de regularidadee Sérgio Rebouças e Eduardo Rebouças, no Velopiocerá.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 14, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure