O casal de noivos durante a cerimônia de casamento. (foto: Divulgação.)
No último dia 03 de abril, sábado, as águas de Cabo Frio, litoral do Rio de Janeiro, serviram de palco para um evento, no mínimo, inusitado: um casamento subaquático. Com o apoio da Cabo Frio Sub, Resort Dive Center e PDIC dando todo o suporte e apoio fora e dentro dágua, o argentino e professor de educação física Matias Galeano, 25, e a bailarina Danielle Ramalho, 26, consumaram o matrimônio nas águas da Ilha dos Papagaios.
A maioria dos convidados, cerca de 30 deles, desceu a cerca de 10 metros de profundidade para acompanhar de perto a cerimônia, que foi celebrada através de placas com os dizeres do pastor (também mergulhador) e dos noivos. Os cerca de 30 amigos e familiares que mergulharam sentiram forte a emoção do momento, potencializada ainda mais pela originalidade da celebração, que, segundo alguns, seria a terceira desse tipo realizada em território nacional.
Tradição debaixo dágua – A tradição casamenteira foi mantida por Danielle, que chegou no ponto de mergulho numa lancha especialmente enfeitada com bolas brancas e flores, vestindo roupa de neoprene branca, véu, grinalda e segurando um buquê. O noivo mergulhou de blazer cobrindo a roupa de borracha, assim como alguns dos convidados, todos mantendo-se alinhados mesmo embaixo dágua.
Após o beijo final do casal, os barcos foram embora, levando os convidados até uma pousada próxima, onde todos estavam hospedados. A festa continuou com um jantar especial que se estendeu até o final da noite em clima de luau com música ao vivo à beira da praia em frente ao estabelecimento.
O evento foi registrado por diversos veículos da imprensa e por uma produtora que filmou toda a celebração e, mais tarde, durante o jantar, exibiu as imagens para familiares e amigos presentes. Uma placa foi fincada no local do mergulho para recordar que ali aconteceu o casamento do casal.
Ao final Danielle deixou claro o porque da celebração: “Ele me deu de presente o curso de mergulho e, quando estive embaixo dágua, percebi que seria um casamento inesquecível”. E foi mesmo. Tanto para o casal quanto para os convidados o que ficou foi a honra de ter a oportunidade de enxergar a harmonia do amor tendo como pano de fundo um ambiente tão belo e marcante como o fundo do mar.
Este texto foi escrito por: Webventure