Foto: Pixabay

César Barros sofre acidente em Campo Grande

Redação Webventure/ Parceiros

Campo Grande O piloto César Barros, irmão de Alexandre Barros, sofreu um acidente durante a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, disputada neste domingo no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS). César tentava ultrapassar o retardatário Alexandre Silveira numa curva, na corrida da categoria Supersport, a principal do motociclismo nacional, quando perdeu o controle da moto.

“Ele me fechou e fui obrigado a frear. Nesta hora derrapei. A moto dele passou por cima de mim”, narrou. César Barros teve vários ferimentos. O mais sério deles é um corte profundo no joelho direito. O piloto também teve escoriações na coxa, altura na nádega, e no cotovelo esquerdo. Ele recebeu os primeiros socorros ainda no autódromo e aparentemente não teve fraturas.

César tenta seguir a carreira do irmão, Alexandre. No ano passado, ele correu a temporada na categoria 250 cilindradas do Campeonato Mundial de Motovelocidade. Alex corre na 500cc. Neste ano, ele resolveu disputar o Brasileiro.

Enquanto o piloto reclamava de dores, ainda sob os cuidados médicos, Gilson Scudeler (Kawasaki) comemorava no pódio o primeiro lugar na Supersport, Grupo A. Luis Carlos Cerciari (Yamaha) foi o vice-campeão e Hilaire Damiron (Yamaha), o terceiro. No Grupo B, venceu Nenad Djordjevic (Yamaha), seguido por Gustavo Cecarelli (Kawasaki) e Fabrício Lima (Honda).

500cc
Além da Supersport, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade teve ainda mais duas categorias. Na 500cc, Edson Morales e Alecsandre Brieda, primeiro e segundo colocados na etapa, foram desclassificados após a verificação técnica constatar irregularidades nos motores das motos. Paulo Sérgio Santos, que ficara em terceiro, passou a ser o vencedor da corrida e manteve a liderança do Campeonato, agora com 50 pontos. Na corrida, Gustavo Caitano é vice e Othon Russo, o taxista voador, terceiro.

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é uma realização da Confederação Brasileira de Motociclismo e tem promoção da Dunas Race. O patrocínio é da Honda e Mobil e co-patrocínio Vaz.

VipComm
Assessoria de Imprensa Dunas Race
Ricardo Ribeiro / Flávia Ribeiro
Tels.: (11) 9917-0056 / (11) 9996-9929
E-mail: vipcomm@uol.com.br

Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro

Last modified: abril 14, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure