Webventure

Cesar Grosso e Marilene Lima vencem a 3ª etapa do campeonato Brasileiro de escalada esportiva


A paranaense Mari vence pela 1ª vez no ano um campeonato brasileiro (foto: Divulgação)

A 3ª etapa do circuito brasileiro de escalada esportiva de dificuldade teve como campeões o paulista César ‘Cesinha’ Grosso, no masculino e a paranaense Marilene Lima, no feminino.

Na final masculina, César e André ‘Belê’ Berezoski encostaram na mesma agarra (nº 58). O que definiu a vitória foi a forma com que ambos utilizaram a agarra.

Cesinha posicionou-se com a mão correta para realizar a progressão, e Belê tocou com a outra mão. Neste caso, os juízes interpretam como melhor, aquele que realizou o movimento conforme a lógica do routte-settter.

Com isso, Belê ficou com a 2ª colocação na etapa, seguido do carioca Eric Teles em 3º, que chegou à agarra nº 42 na final.

No feminino, a primeira colocada Marilene Lima chegou à agarra nº 30, caindo antes de entrar no teto. A paulista Ana Paula Veloso foi a 2ª colocada, chegando à agarra nº 18, seguida da francesa (residente em Curitiba), Magalie Birs.

A última e desiciva etapa do circuito brasileiro ocorrerá no dia 30 de novembro, na Casa de Pedra, em São Paulo (unidade a confirmar).

Em breve, mais detalhes sobre esta etapa paulista, aqui no Webventure.

RESULTADOS DO BRASILEIRO:

Máster Masculino
1- César Grosso – SP
2- André Berezoski – SP
3- Eric Teles – RJ
4- Jürgen Castro – SC
5 – Victor Greipel – SC
6- Dhyan Amorin – PR

Máster Feminino
1- Marilene Lima – Pr
2- Ana Paula Veloso – SP
3- Magalie Birs – PR

Em breve, confira no Webventure os resultados do Open – categorias Amador e Iniciante.

Este texto foi escrito por: Janine Cardoso