Schlesser atolou na especial mais difícil até agora (foto: Gauloises/ Divulgação)
O único competidor do Dakar que ainda não tinha tido nenhum problema passou mais de uma hora preso nas areias do deserto da Mauritânia. Vladmir Chagin e seu Kamaz pararam no quilômetro 293.
O piloto vinha fazendo uma prova perfeita, com 100% de aproveitamento e duas horas de diferença para o segundo colocado, o também russo Firdaus Kabirov. Mesmo com o contratempo, Chagin pode manter-se na liderança do Dakar com essa vantagem, mas a sétima vitória seguida ficou seriamente comprometida com o contratempo.
Chagin tinha passado no primeiro Posto de Controle na liderança da especial. O piloto de caminhão brasileiro André Azevedo temia exatamente esse trecho da Mauritânia, que segundo ele é um verdadeiro labirinto no deserto, muito traiçoeiro.
Dificuldade – Essa foi uma das especiais mais complicadas até o momento no Dakar 2006. Pilotos considerados favoritos nos carros se perderam, como Jean-Louis Schlesser, ou atolaram, como Bruno Saby. Nas motos, o atual campeão Cyril Despress perdeu 40 minutos em relação ao melhor tempo, de Carlo de Gavardo.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure