Chagin está bem perto de mais um título (foto: Marcelo Maragni)
O piloto Vladimir Chagin venceu hoje, nos caminhões, a 11ª etapa do Rally Dakar, no trecho entre Chilecito e San Juan, no Chile. Esta foi a sexta vitória em onze etapas do russo no rali mais conhecido do mundo em 2011. O astro da Kamaz percorreu o trajeto em 5h12min02, deixando para trás a concorrência.
A alegria de Chagin ficou completa porque seu grande concorrente ao título, Firdaus Kabirov, só foi o terceiro colocado, 13min04 atrás. Entre eles, apareceu o espanhol Pep Vila, a grande surpresa da quinta-feira, se colocando entre as estrelas do time azul da Rússia.
Toda a vantagem de Chagin foi construída nos quilômetros finais da especial. Isso porque Kabirov chegou a liderar no quilômetro 410, com 23 segundos de vantagem para o companheiro de equipe. Com muita coragem e habilidade, Chagin arrancou no fim e arrancou aplausos da Kamaz.
Com os resultados do dia, Chagin colocou uma das mãos na taça do Dakar. A diferença para o vice-líder Kabirov é agora de 30min31, algo confortável para alguém com a experiência do russo, que luta pelo sétimo título do rali até terça-feira, a situação era completamente inversa, com Chagin atrás de Kabirov.
Os demais pilotos dos caminhões deverão apenas cumprir tabela nos dois últimos dias do Dakar. Isso porque o terceiro colocado, Eduard Nikolaev, que também é da Kamaz, surge com uma desvantagem de 2h58min43 para Chagin.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 13, 2011