Webventure

Chaleco Lopez vence em casa e vira atração em Antofagasta


Contardo vence no Dakar (foto: David Santos Jr)

Direto de Antofagasta – A cidade de Antofagasta, no litoral chileno, está em festa. Férias de janeiro no balneário, comemorações dos 200 anos da independência do país, e, especialmente nesta quarta-feira, a vitória do piloto de motos local Francisco Lopez Contardo, o Chaleco, com 1min30 de vantagem para Cyril Despres.

A etapa de 480 quilômetros cruzou a região sul do Deserto do Atacama, local onde os chilenos são acostumados a treinar. Ainda assim, para Chaleco, a especial ofereceu dificuldades. “Nasci no Sul do Chile, mas todos nós treinamos aqui no Atacama constantemente. Conhecemos a região, só que no Dakar é preciso seguir a planilha e manter a navegação. O roteiro é completamente diferente dos nossos treinos”, afirmou o campeão da etapa.

O chileno ficou emocionado com a recepção em Antofagasta. “Minha recepção foi ótima. As pessoas estão muito contentes, todos na praia e durante o caminho me saudaram bastante. A passagem do Dakar é uma festa para o nosso país”, comentou.

Com a vitória, Chaleco está na segunda colocação geral, a 37min37s de Despres. A desistência do francês David Castou e os problemas mecânicos com o espanhol Marc Coma oitavo colocado no dia também contribuíram para a escalada do chileno na classificação.

“Estou muito contente de ganhar no Chile. Este é meu terceiro Dakar e fico muito realizado em conseguir ganhar uma etapa no meu país. Fui mal nas primeiras etapas, mas agora consegui uma boa recuperação”, comemorou Chaleco.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure