Correndo em pleno Japão, o brasileiro Markolf Berchtold foi o 30º na sexta etapa da Copa do Mundo de mountain bike downhill, seu pior resultado neste ano. Conhecida pela pista longa (2,74km), a prova nas montanhas de Arai não foi palco de nenhuma surpresa… a vitória foi dos ‘reis do downhill’, os franceses Anne-Caroline Chausson e Nicolas Vouilloz.
Vouilloz (Vouilloz Racing Team) travou uma briga particular com seu principal rival, o atual campeão da Copa, Steve Peat (GBR, Team GT). A diferença entre eles foi de apenas seis centésimos de segundos, a menor da temporada. “Acho importante vencer aqui no Japão, tem muita gente aqui”, disse o francês. “Esperava a vitória, mas Steve está andando tão bem… Mas, se eu não vencesse, a pontuação ficaria muito apertada.”
Entre as mulheres, Anne-Caroline chegou a cair nos minutos finais da prova e quase fica longe do pódio. “Caí na primeira curva à esquerda, na parte final da pista. Fiquei meio assutada, mas aquele trecho todo foi cheio de poeira escorregadio”, narrou. Com a vitória, a francesa soma 210 pontos a mais que a segunda colocada, Missy Giove (EUA, Foes/Azonic), que também não escapou do tombo no Japão.
A única chance de Giove virar o jogo é vencer a próxima etapa, nos dias 12 e 13 de agosto, em Kaprun (AUT), e torcer para que Chausson marque menos que 40 pontos (20ª colocação ou pior).
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 25, 2000