As feras que enfrentaram os quatro dias de prova do Cerapió subiram ao pódio neste domingo, dia 27, para, finalmente, serem recompensados pelo esforço de competir debaixo de fortes chuvas e em meio a pistas alagadas. O Cerapió 2002 bateu todos os recordes. Foram 324 inscritos e 300 competiram nos quatro dias, sendo 127 motos, 83 carros e 90 bicicletas.
Os campeões das três modalidades foram premiados com belos troféus, e o 1º colocado de cada categoria recebeu uma bicicleta Houston com a marca Cerapió 2002. O evento também trouxe a nata dos competidores de ponta do país, como o capixaba Sandro Hoffmann, campeão na categoria moto máster, com sua Honda Tornado Rally.
Entre outros títulos importantes, Hoffmann é o campeão brasileiro de enduro de regularidade e campeão do mais famoso enduro do país, o Independência. Foi a maior prova que já percorri. Nunca tinha corrido antes nessa região e gostei muito. Se a Honda quiser, certamente voltarei para o Piocerá 2003. O Cerapió tem todas as condições para fazer parte do campeonato brasileiro, atraindo atletas também do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, destacou o piloto oficial da Honda.
O campeão da categoria carro especial foi um dos principais pilotos
brasileiros de velocidade, o cearense Riamburgo Ximenes e seu navegador Rogério Almeida, em uma S-10 à gasolina, da Chevrolet. Em 2º lugar ficou a dupla Paulo Rocha e Flávio Marinho, em um Topcar Mitsubishi.
Uma das favoritas para vencer na categoria elite feminino, a cearense Alziane Diógenes, não decepcionou e levou para casa o troféu de bicampeã no Cerapió. A prova foi bastante técnica e favoreceu quem realmente gosta de pedalar em trilhas, afirmou.
Na categoria Motos Especial, o campeão foi Marcelo Bombana, do Rio de Janeiro, com uma moto Crazy Kawasaki. Os campeões da categoria elite e geral de bike foram Abraão Azevedo e Albert Guinter, ambos da equipe Sundown.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 28, 2002