Foto: Pixabay

Chegada do Rally Berohokã abrirá espaço para o turismo no Araguaia

Redação Webventure/ Offroad

Parque das Águas Quentes é uma das atrações na chegada do Rally Berohokã (foto: Divulgação/ Edevilson Arneiro)
Parque das Águas Quentes é uma das atrações na chegada do Rally Berohokã (foto: Divulgação/ Edevilson Arneiro)

A segunda edição do Rally Berohokã, que acontece entre os dias 2 e 6 de setembro, percorrerá mais de 1,6 mil quilômetros de trilhas em Goiás e Mato Grosso. Passando por diversos pontos turísticos, um dos maiores destaques da competição será o último dia de prova. A chegada do rali será em Barra do Garças, cidade pólo de vários pontos turísticos na região do Araguaia.

As principais atrações do município banhado pelos rios Garças e Araguaia estão ligadas ao ecoturismo. Em meio a diversas montanhas, cachoeiras, grutas e cavernas, o Parque Estadual da Serra Azul é um dos locais mais belos da região, com muita fauna e flora. Lá é possível banhar-se em cachoeiras, visitar fendas, cavernas, sítios paleontológicos e arqueológicos, além de apreciar formações rochosas curiosas e passeios em trilhas.

Outra opção para os competidores que finalizaram o longo percurso do Rally Berohokã é o Parque das Águas Quentes. O local tem piscinas hidrotermais com temperatura que variam de 31 a 43 graus, que proporcionam uma renovação das energias do corpo por meio de propriedades terapêuticas.

Águas – Antes da chegada na cidade de Barra das Garças, a comitiva da competição passará por outros pontos turísticos também interessantes. Durante a última etapa da prova, o grande destaque será o caminho das águas, entre Britânia (GO) e Jussara (GO). Lá, os aventureiros passarão por atrações como o Lago dos Tigres, maior lago natural da América do Sul e o Grande Rio Araguaia, outra lagoa com águas claras e praia com areia limpa.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 26, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure