Atletas conversam na chegada da prova (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Rubens Donizete, Robson Ferreira, Edivando de Souza Cruz, Odair Pereira e Henrique Avancini protagonizaram uma verdadeira batalha na disputa pelo pódio do Big Biker, realizado no último domingo (25) em Santo Antônio do Pinhal (SP). Após 54 quilômetros de prova, a diferença entre os cinco foi de menos de um minuto.
Fizemos uma disputa legal, o nível está bem alto. Estávamos muito nivelados. Houve alguns ataques, algumas fugas, mas ninguém conseguiu abrir muito, comentou Edivando, que ficou com a terceira colocação.
Durante toda a prova, o pelotão desses cinco atletas se destacou e se distanciou dos demais competidores. Apesar de estarem todos muito próximos, a liderança foi se alternando e nem no último quilômetro poderia-se ter certeza de quem venceria a competição.
O pelotão estava muito forte. No final, o Henrique e eu nos destacamos. Na subida, ele acabou ficando para trás e acabei me distanciando. O Robson veio junto comigo e revezávamos na liderança. Consegui a vitória no último single-track, comentou Rubens, que ficou com o primeiro lugar.
Na chegada, os atletas se cumprimentaram, parabenizando um ao outro pela bonita batalha travada nas pistas.
Acho que não estou com um treinamento específico para esse tipo de prova, então não consegui suportar o ritmo até o final. Estava muito bem até uma certa parte da prova. Mas faltando quatro quilômetros, estava liderando com o Rubinho, aí acabou as forças e fui destruído pelo pelotão, comentou Avancini, que é da categoria Junior mas desde o início do ano está competindo com a elite.
Resultados da Elite Masculina
1) Rubens Donizete
2) Robson Ferreira
3) Edivando de Souza Cruz
4) Odair Pereira
5) Henrique Avancini
6) Hugo Prado Neto
7) Uirá Ribeiro
8) Marcelo Marchiori
9) Bruno Dornas
10) Luiz Fernando Menegucci
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni