Ulysses Bertholdo é o mais rápido da N2 (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Após a terceira e quarta especiais, as maiores do Rally da Graciosa, quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, os dois Chevrolet Celta assumiram a liderança da prova na categoria N2.
Ulysses Bertholdo/Sidinei Broering estão na ponta no resultado acumulado, seguidos por Marlon Koerich/Joseane Koerich. O Palio de Fábio DallAgnol, que liderava a prova, bateu e perdeu uma das rodas traseiras. A equipe trabalha agora para realizar os reparos e tentar colocar o carro de volta na competição.
O VW Fox que estréia no Brasileiro nesta etapa, nas mãos de Paulo Lemos, teve problemas hidráulicos e também parou ontem o carro já havia apresentado problemas no amortecedor.
Mudanças em todas as categorias – E não foi só na N2 que a liderança da prova mudou após as especiais mais longas. Na A6, os atuais líderes do campeonato Rafael Túlio e Gilvan Jablonski bateram o Peugeot 206 na terceira especial e estão fora da prova. Bom para Luis Tedesco e Bruno Mega, que agora lideram o Rally da Graciosa.
Na N4, Édio Füchter conquistou a liderança com seu Lancer EVO X após fazer duas especiais mais rápidas que Marcos Marcola, de Subaru Impreza. A diferença entre eles após as duas primeiras especiais era de cinco segundos a favor de Marcola.
As especiais do Rally da Graciosa estão atrasadas. Neste momento os veículos passam pelo Parque de Apoio para então se dirigirem ao início da quinta e sexta especiais. Estão previstas oito para este sábado, único dia da prova.
*Colaborou Carlos Lua, direto de Campo Magro (PR)
Este texto foi escrito por: Daniel Costa *