Webventure

Chevrolet briga pelo título brasileiro com nova dupla no Amigos

Mais do que nunca, o Chevrolet Rally Team está otimista e segue para o Rally dos Amigos, sétima e última prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, com sede de vitória. Depois de ganhar o Rally Internacional dos Sertões, com Edu Piano e Rogério Almeida, a equipe não subiu ao pódio nas outras duas etapas, Rally das Montanhas e Baja Café. Neste sábado (03/12), Itatinga, no interior paulista, será palco da decisão entre carros, já que caminhões, motos e quadriciclos definiram seus campeões antecipadamente.

Desde o término da penúltima etapa, a equipe trabalhou no acerto das três picapes S10 que disputarão o Rally dos Amigos. “Os pilotos estão otimistas e vamos para a prova com vontade de ganhar. Uns apostam no Edu e no Rogério, que precisam ganhar a etapa para terem chances de vencer o campeonato, outros apostam no Marlon e na Joseane, que também estão bem animados”, disse Luís Haas, Diretor Esportivo do Chevrolet Rally Team.

Além das duas duplas oficiais, Edu Piano/Rogério Almeida e Marlon/Joseane Koerich, a equipe terá a companhia de dois engenheiros da GM, Gerson Borini e Otávio Novaes, que participarão de uma prova cross country pela primeira vez e estarão a bordo da terceira picape S10, equipada com motor eletrônico. “O Borini e o Novaes estão nos ajudando no projeto e a participação deles será muito importante para o desenvolvimento da picape S10 com motor eletrônico”, explicou Haas.

A programação do Rally dos Amigos começará nesta sexta-feira, com a vistoria dos veículos no Ginásio de Esportes de Itatinga (R. Pedro de Toledo, 1333), das 16 horas às 19h30. No sábado, às 9h30, haverá um briefing para os competidores de carros e caminhões. A largada está marcada para as 12h30 e a previsão de chegada é às 15 horas. Também participarão do Rally dos Amigos motos e quadriciclos, além de carros da categoria regularidade.

A disputa na geral dos carros está bastante acirrada. Somente três duplas têm chances de levar o título nacional. Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo lidera com 84 pontos, seguida por Reinaldo Varella/Bruno Mega, com 81 e Edu Piano/Rogério Almeida, com 75 pontos. Para vencer o campeonato, a dupla do Chevrolet Rally Team precisa terminar em primeiro lugar na prova e torcer para Spinelli/Vivolo chegar no máximo em nono lugar e Varela/Mega em sexto.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country após seis etapas:

Pilotos

1 Guilherme Spinelli (RJ), 84 pontos
2 Reinaldo Varela (SP), 81
3 Edu Piano (SP), 75
4 Klever Kolberg (SP), 67
5 Felipe Bibas (PR), 67

Navegadores

1 Marcelo Vívolo (SP), 84
2 Bruno Mega de Andrade (RJ), 81
3 Marcos Rogério de Almeida (CE), 75
4 Emersson Cavassim (PR), 67
5 Youssef Hadad (SP), 60

Este texto foi escrito por: Da assessria de imprensa