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Chevrolet é desclassificada do Baja Montanhas e tabela do Brasileiro volta a embolar

Redação Webventure/ Offroad

Carro de Marlon Koerich foi o responsável pela desclassificação (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
Carro de Marlon Koerich foi o responsável pela desclassificação (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)

Veja a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro de Cross-country

Foi divulgada hoje a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro de Cross-country pela CBA, e junto com ela a confirmação do recurso emitido pela equipe Mitsubishi no final do Baja Montanhas.

A equipe alegou que a Chevrolet descumpriu o regulamento ao não colocar os carros no parque fechado no final da prova. O local exato de onde era o parque fechado estava confuso, mas mesmo assim membros da equipe manipularam os carros dentro do tempo em que era proibido fazê-lo.

Com isso a equipe foi desclassificada e não recebeu os pontos. Mesmo com os três carros quebrados, a equipe iria receber os pontos pelo quinto, sexto e sétimo lugares na prova. Após a desclassificação, a chevrolet não pontuou.

Tabela embolada – Com a desclassificação, a tabela do Brasileiro volta a ficar embolada. Edu Piano e Rogério Almeida, da Chevrolet continuam na liderança, mas agora com apenas um ponto de diferença para o segundo colocado, Reinaldo Varela e Bruno Mega.

Com a vitória no Baja Montanhas Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo ocupam agora a terceira colocação na geral e assumiram a liderança da categoria Protótipos. Klever Kolberg está a três pontos atrás na categoria, e Piano/Almeida vem em terceiro. A próxima prova do Brasileiro acontece em São Pedro, nos dias 12 e 13 de novembro, o Baja Café.

A redação do Webventure entrou em contato com Luís Haas, chefe da equipe Chevrolet Rally Team, sobre o ocorrido. “Na verdade o que aconteceu foi que um dos nossos mecânicos resolveu abrir o capô do carro do Marlon [Koerich] para ver se tinha óleo. A S10 estava com um problema na turbina e poderia ter dificuldades em subir no caminhão-cegonha. Mas ele não sabia que onde o carro estava fazia parte do parque fechado. Foi um erro nosso de comunicação”, disse Haas.

Mesmo conformado com a desclassificação, o chefe de equipe protestou contra a penalização dos três carros do time. “Realmente achamos que o carro do Marlon deveria ter sido desclassificado por causa disso. Mas o do Edu [Piano] não foi mexido”, disse.

“Mas no fundo isso não faz muita diferença na classificação. Já não íamos pontuar na geral porque não terminamos a prova. Essa desclassificação nos prejudicou apenas na Copa Baja e na classificação por categoria do Brasileiro. Ainda estamos na liderança da geral, com menor diferença agora. Mesmo assim, prefiro dizer que nós perdemos quando os nossos carros quebraram, e não por causa de algum recurso”, concluiu.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: outubro 26, 2005

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