Webventure

Chevrolet perde hegemonia, mas mantém liderança na N2


Bernardo e Sidinei lideram na categoria N3 (foto: Divulgação)

Direto de Tijucas (SC) Em uma prova difícil e exigente, os pilotos da Chevrolet Power Team não conseguiram manter a dobradinha no pódio como vinham fazendo nas etapas anteriores. Na quarta etapa do campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, a dupla Bernardo Koller/ Sidinei Broering ficou com o terceiro lugar e Ulysses Bertholdo/ Armando Miranda, em quarto.

Para Bernardo, a dupla perdeu vantagem nas especiais de alta velocidade. “Estávamos praticamente na frente durante todo o rali, chegamos ao limite do nosso carro, mas perdemos a disputa quando exigia mais velocidade, pois o nosso carro é 1.4, oito válvulas contra 1.6 deles, 16 válvulas”, conta o piloto que completa que conseguiu equalizar a diferença nas especiais mais travadas.

Para Ulysses, a disputa foi grande entre os primeiros lugares e eles acabaram não conseguindo manter a prova. “Não achamos o nosso ritmo. A cada apoio, mexíamos no carro, tentávamos melhorar, mas não deu”, contou. Agora Ulysses vai trabalhar para a próxima etapa, em Estação (RS), que terá conndições parecidas com a de Tijucas.

Mesmo com a colocação na etapa não muito satisfatória para a equipe, a Chevrolet Power Team continua na liderança do campeonato na categoria N2, com 34 pontos (Bernardo Koller/ Sidinei Broering) e 30 pontos (Ulysses Bertholdo/ Armando Miranda). “Vamos trabalhar neste intervalo até a próxima etapa para suprir nossa deficiência nas especiais de alta velocidade”, conclui Koller.

Este texto foi escrito por: Rafaela Malucelli, especial para o Webventure