Webventure

Chevrolet Power Team Rally: dia 2 de S10 nos Sertões


1- O 7º na geral na “Oficina Volante” do Chevrolet Power Team Rally em Rio Verde 2008 (foto: Divulgação)

Direto de Rio Verde (GO) – Dia de Santa Marta, São Fortunato, dia do aniversário do Paulo McCartney, dia de comemorar os 100 anos da chegada do Kasato Maru a Santos trazendo as primeiras 165 famílias japonesas que adotaram e foram adotadas pelos brasileiros e transformaram o país para sempre. Dia também do Rally dos Sertões deixar de lado apenas a festa e partir para o trabalho sério. Depois de uma festa espetacular no prólogo em Goiânia com 15 mil espectadores assistindo às disputas noturnas a cidade já conquistou definitivamente o seu lugar na história do rally cross country do mundo.

Resta agora ao resto do estado do Goiás fazer o mesmo e pelo que vimos hoje na especial de Goiânia a Rio Verde e no super prime em Santa Helena de Goiás (recepção, organização e festas de primeira!) isso não vai ser nada difícil. O Chevrolet Power Team Rally também começou com o pé direito essa 16ª Edição e já colocou as duas S10 da Categoria Super Production respectivamente em 7º e 8º na geral e em 2º e 3º na categoria, respectivamente com as duplas Marlon Koerich/Bruno Mega (#323) e Carlo de Gavardo/Sidinei Broering (#329). O protótipo monoposto? Vai muito bem, obrigado, o S10 Off Runner (#318) está em 35º na geral e em 10º na categoria com o piloto Ulysses Bertholdo que foi cauteloso nas estradas que cruzaram os campos de soja, sorgo, milho e cana do vigoroso sudoeste goiano.

Estrangeiros vão em 1º , 2º e 3º
Os carros e pilotos que disputam o Campeonato Mundial de Cross Country da FIA, como era de se esperar, largaram na frente e vão com as três primeiras colocações, respectivamente com VW Touareg, Nissan Navarra e VW Touareg. Mas logo atrás a armada brasileira, apesar do desfalque do vencedor do ano passado Maurício Neves, avança. E em um dia considerado fácil por todos os concorrentes que preferiram poupar seus carros para as promessas dos difíceis dias que virão. Nesta quinta feira todos prometem acelerar um pouco mais inclusive o S10 Off Runner, que como bom carro de competição, vai completando suas “voltas de instalação” com a atenção merecida aos detalhes.

Os duelos entre os homens e suas máquinas com a participação direta da Natureza continua amanhã. Serão 481km dos quais 222km cronometrados e que levarão a caravana do rally diretamente para o Norte (rumo 360º) até a cidade de Aruanã. Hoje à noite, sob uma impassível lua cheia, os 61 concorrentes ainda na prova têm bastante sobre o que pensar inúmeras estratégias para considerar e ainda um pouquinho de noite para dormir.

Este texto foi escrito por: Carlos Lua Mauro