As duas S10 do Chevorlet Power Team rally. A branca #329 da dupla Serrana e a azul #323 da dupla Praiana aguardam a largada em Crateús (foto: Divulgação Chevrolet)
Direto de Mossoró (RN) Dia de São Davi, um ermitão grego do século V que durante 70 anos permaneceu isolado na sua pequena ermida recebendo seus inúmeros seguidores. Um exemplo de perseverança e tenacidade que serve de exemplo.
O Chevrolet Power Team Rallycom a dupla Praiana Marlon Koerich/Bruno Mega (#323) teve um dia perfeito e foi o mais rápido entre todos os que disputam a Categoria Super Production e a chamada Copa Brasil. À frente deles, e mesmo assim por pequena diferença, apenas os carros importados que disputam a Copa Mundial da FIA.
A oficialização dos resultados pode dar ainda à S10 do Chevriolet PowerTeam Rally a 3ª colocação geral, já que o primeiro colocado de hoje poderá ser penalizado por largar fora do seu tempo limite estipulado. A S10 da dupla Serrana Carlo de Gavardo/Sidinei Broering (#329) completou a prova se recuperando e depois de largara em 37º lugar terminou em uma ótima 16ª posição. Essas duas colocações dão às duas duplas (principalmente à Praiana) posições importantes para a especial de amanhã em direção à final em Natal.
Uma especial disputada em areias e dunas onde as S10 têm ainda melhor comportamento. Areia que vai também facilitar a vida da S10 Off Runner (#318) com o piloto Ulysses Bertholdo que hoje disputou a especial apenas até a metade sempre tendo em vista o desenvolvimento a curto e médio prazo do novo projeto. Amanhã, também, a 16ª Edição do Rally dos Sertões chega ao seu final e, para muitos, já começou a deixar saudades. Sem ele vamos todos nos sentir todos um pouco ermitãos em nossos dias, até que o próximo comece..
Dúvidas e algo a mais
Um dos VW Touareg (o #303 da dupla Miller/Pitchford) quebrou no trecho do deslocamento (134km) para a largada da especial número 9 desta 5ª feira. Em condições normais, a demora para o conserto do seu turbo (motivo comunicado da quebra) teria eliminado o concorrente que chegaria fora de sua hora determinada para largada. Um pedido para que a largada fosse adiada em 30 minutos feito pelo Diretor de Prova o português Jaime Santos.
A vitória na classificação Geral (incluindo os carros FIA) está praticamente nas mãos da dupla De Villiers/Zitzevitz de VW Touareg, já na Copa Brasil, entre os carros fabricados no Brasil a disputa pela categoria SuperProduction ainda está aberta com três carros (uma S10 e duas Mitsubishi RS) prontas para vencer, no momento em que qualquer maré alta mais ousada ou duna mais atrevida apronte uma surpresa para um deles.
Este texto foi escrito por: Carlos Lua Mauro