Campeão do Rally Internacional dos Sertões e líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com Edu Piano e Rogério Almeida, e primeiro colocado na Copa Baja Brasil com Marlon e Joseane Koerich, o Chevrolet Rally Team manterá a estratégia de poupar os equipamentos e terminar a prova no Baja das Montanhas, quinta etapa do certame nacional e quarta da Copa Baja Brasil.
Neste fim de semana (15 e 16/10), carros, caminhões, motos e quadriciclos terão cerca de 260 quilômetros de percurso na região de Jaguariúna, interior de São Paulo.
As expectativas para esta prova são as melhores. Temos boa vantagem no campeonato, mas nossa estratégia continua a mesma, terminar a prova e, se possível, em uma boa colocação. Nosso foco continua sendo o Campeonato Brasileiro, disse Luís Haas, diretor esportivo do Chevrolet Rally Team.
Com o novo motor eletrônico em testes, a equipe decidiu não arriscar e as duas picapes S10 estarão com o motor antigo. Mas para que o desenvolvimento do MWM 2.8L Eletrônico não pare, o terceiro carro da equipe, que serviu no Rally do Sertões como carro-vassoura para dar apoio às três duplas no percurso, será equipado com a novidade. Esta será a segunda prova em que o motor será testado, a primeiro foi a Veloceará, rali cross country realizado no Ceará em setembro, onde Edu Piano e Rogério Almeida conquistaram mais uma vitória.
Nesta semana fizemos mais testes com as S10 e está tudo bem, não fizemos grandes mudanças. Continuaremos os testes no motor eletrônico no terceiro carro e vamos andar com cautela, pois o motor novo ainda está na fase experimental, explicou Haas.
A programação do Baja das Montanhas começa neste sábado, com o prólogo, prova em circuito fechado de 2,1 quilômetros que define a ordem de largada, a partir das 12 horas para motos e quadriciclos e às 14 horas para carros e caminhões. No domingo, a prova começará às 8 horas para os carros e caminhões, com uma especial de 65 quilômetros, um pit stop, especiais no circuito do Prólogo e mais um trecho cronometrado de 140 quilômetros. Motos e quadriciclos largarão às 10 horas para uma especial de 120 quilômetros, seguida de parada para reabastecimento e especiais no circuito fechado.
Toda a estrutura da prova será montada no RED Eventos Arena de Rodeio, que fica no km 130,5 da Rodovia SP 340. Como nas outras provas da Copa Baja, os carros terão um pit stop obrigatório de pelo menos 20 minutos e somente três mecânicos por carro identificados com o número do mesmo poderão fazer os reparos.
Este texto foi escrito por: Webventure