Foto: Pixabay

Chevrolet Rally Team recorrerá da decisão sobre o Sertões

Redação Webventure/ Offroad

A decisão tomada na última terça-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva, que tira de Édio Füchter e Luís Tedesco o título geral do VIII Rally dos Sertões, realizado em julho, não será acatada pela Chevrolet Rally Team, equipe dos competidores. A decisão foi tomada depois de uma ação movida pela equipe Mitsubishi e passa a primeira colocação na geral para Reinaldo Varella e Alberto Fadigatti, da Troller.

Segundo a assessoria de imprensa da Chevrolet Rally Team, este é apenas um julgamento em primeira instância e a equipe irá recorrer, levando o caso para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, última instância na justiça esportiva. Em caso de nova decisão contrária, há ainda a opção de novos recursos na justiça comum. Assim, afirma a assessoria, o título encontra-se sub judice.

“Nós já estamos nomeando nossos representantes legais e
vamos recorrer a Superior Tribunal de Justiça Desportiva pois, para nós, não existe a menor dúvida de quem ganhou realmente o Rally dos Sertões. Assim que recebermos a comunicação oficial, nossos advogados tomarão as devidas providências”, afirma Luis Haas, diretor do Chevrolet Rally Team

Os motivos da reviravolta –Os motivos desta reviravolta nos resultados do Rally dos Sertões 2000 foi o cancelamento da última especial da prova, no dia 22 de julho. No trecho de 21 km pela praia de Parajuru (CE), Füchter e Tedesco teriam deixado de fazer uma parte do trajeto e a penalização de dez minutos que os competidores sofreriam tiraria deles a vitória.

Porém, no local, o júri da prova optou por cancelar a especial e confirmar para o Chevrolet Rally Team o título de campeã geral da prova. Porém, a Mitsubishi, que se sentiu prejudicada com o cancelamento pela colocação da dupla Guilherme Spinelli e Gilberto Barricatti, entrou com um recurso no TJD. A vitória em primeira instância, por dois votos a um, dá ao Spinelli e Barricatti o campeonato na TTD (Varella/Fadigatti correram na categoria TT3). Esta é a primeira vez que uma causa de um Rally vai parar na justiça esportiva.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 26, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure