S10 pilotada por Renê Frederico de Almeida. (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
A equipe Chevrolet Rally Team está comemorando o retorno do norte-americano Jerry McDonald ao Brasil. Piloto e construtor, ele foi fundamental no desenvolvimento da picape S10 utilizada pelo time nas competições de rali no país nos últimos anos.
McDonald volta a tempo de ajudar a Chevrolet a participar do Rally Terra Brasil, que acontece entre 8 e 12 de outubro, no Espírito Santo o evento será válido como sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country e quarta etapa da Copa Baja Brasil.
Vou acompanhar de perto o desempenho das picapes, afirmou McDonald, com um currículo invejável: ele possui 45 vitórias em provas de off-road nos Estados Unidos. O piloto e preparador de carros esteve fora do Brasil nos últimos dois anos.
A primeira participação do norte-americano nas picapes da Chevrolet Rally Team ocorreu em 2002, e durou cinco meses ele desenvolveu a picape que era bicampeã do Rally dos Sertões e campeão do Rally Cross-country.
O objetivo de McDonald pode não ser dos mais fáceis, mas é simples de ser compreendido. Ele pretende voltar a fazer da S10 um carro campeão, já que neste ano venceu apenas o Rally das Montanhas na categoria Protótipos.
“O Jerry tem muitos títulos conquistados no off-road norte-americano, e um conhecimento técnico muito apurado. Não poderia haver pessoa melhor para analisar a nossa situação”, explica Luis Haas, diretor-esportivo do time sediado em Contagem (MG).
Este texto foi escrito por: Webventure