Füchter/Miltinho só participarão de algumas provas. (foto: André Chaco / Webventure)
O Chevrolet Rally Team anunciou nesta semana mudanças para a temporada 2004. Em lugar da dupla cearense Riamburgo Ximenes/Marcos Rogério entrarão os irmãos paulistas Renê e Marcus Mello. Já a dupla campeã brasileira de 2001, Édio Füchter/Milton Pereira, só participará de algumas provas do Campeonato Brasileiro de rali cross-country e do Rally dos Sertões, que venceu em 2001 e 2002. Haverá ainda uma terceira dupla na equipe em 2004, que não foi anunciada até agora. Todos os integrantes vão estar a bordo de picapes S10.
“Por motivos particulares, não terei disponibilidade para participar de todo o campeonato. Então, vamos disputar somente algumas provas, mas com o mesmo espírito combativo de sempre, declara Füchter.
Queremos vencer mais corridas e campeonatos”, adianta Luís Hass, diretor da equipe. Em 2003, com Füchter/Miltinho, a Chevrolet venceu apenas a primeira etapa do Brasileiro, o Rally do Petróleo.
Distância – A distância teria sido o fator primordial na troca das duplas. “O fato do Renê Melo estar mais próximo de nós vai nos ajudar no desenvolvimento dos carros. Esperamos, desta forma, realizar mais testes e deixar nossos equipamentos mais competitivos, diz Pedro Barroso, diretor técnico do Chevrolet Rally Team, time que tem sede em Contagem (MG).
Para os irmãos Mello, que já fizeram parte de uma equipe oficial, a extinta Troller, a mudança é comemorada. “Fico muito feliz em andar novamente por uma escuderia apoiada por uma fábrica, e vai ser um novo desafio brigar por vitórias em uma nova categoria, agora na Super Production, comentou Renê Mello. “Vamos para cima em 2004.
Este texto foi escrito por: Webventure