A dupla Ulysses Bertholdo e Sidinei Broering venceu hoje o Rally da Graciosa, quinta etapa do Brasileiro de Velocidade, na categoria N2. A dupla compete com um Chevrolet Celta 1.4, estreante no rali de velocidade nesta temporada. Desde a primeira etapa da competição a dupla conquistou o segundo lugar em todas as provas, mas desta vez saiu campeã.
O Rally da Graciosa teve sete especiais oito estavam programadas, mas a última foi cancelada devido ao horário. As especiais foram traiçoeiras e fizeram diversas vítimas. O piso rápido mesclava trechos com pedras e erosões, uma verdadeira quebradeira, segundo a navegadora Joseane Koerich, também do Chevrolet Rally Team. Conseguimos manter o carro inteiro, fiquei impressionada com o quanto ele agüenta, completou. Ela e sua dupla, o irmão Marlon, terminaram na terceira colocação.
Quebras e abandonos marcaram a N2. A terceira especial vitimou os dois veículos que estavam na liderança até então. Fabio DallAgnol e Marcelo Dalmut bateram forte, entortaram o eixo traseiro e perderam uma roda, quando lideravam a N2. O segundo lugar era de Paulo Lemos com o estreante VW Fox preparado para rali, porém o veículo teve problemas hidráulicos que o fizeram perder muito tempo.
Os dois veículos voltaram para competir as outras especiais, mas não conseguiram se recuperar e Bertholdo teve apenas de administrar a última especial do dia para sair com a vitória na N2.
Após sete especiais, o Rally da Graciosa mostrou equilíbrio entre as marcas presentes na N2. Foram três vitórias para o Chevrolet Celta, duas para o Fiat Palio e uma para o Volkswagen Fox.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure