Webventure

Chileno Gavardo consegue 15ª posição no prólogo


Gavardo no Sertões 2005 (foto: Danilo Belmonte/ www.webventure.com.br)

Começou hoje o Rally dos Sertões 2006 com a disputa do prólogo, em uma pista de 2700 metros montada em frente ao Shopping Flamboyant, em Goiânia. O experiente piloto chileno Carlo de Gavardo conseguiu a 15ª posição com sua moto, com o tempo de três minutos e 40 segundos, 20 segundos atrás do primeiro colocado, Fabricio Machessi.

Com esse resultado, Gavardo vai largar 25 minutos atrás de Marchesi e pretende se livrar o mais rápido possível da poeira para descontar o máximo possível de minutos em relação aos rivais.

“É o primeiro contato que tenho com essa moto na competição e não me senti muito bem, principalmente na hora de passar as marchas. Joe, meu mecânico, deve ajustar a posição do pedal, pois me incomoda um pouco”, comentou o piloto.

Durante o rali – Para a próxima especial ele pretende sair mais forte, com o objetivo de alcançar as primeiras posições. “Espero que a poeira não me castigue muito e que eu consiga fazer uma boa prova”, afirmou o chileno.

Os outros pilotos do Chile, Francisco López, Andrés Tamm e Jaime Prohens conseguiram a quarta, décima sétima e vigésima quinta colocações respectivamente. Todos se encontram em excelente forma e já estão estudando seus roadbooks para a primeira especial.

Essa noite acontece a largada promocional, onde serão esperadas mais de 25 mil pessoas, ocasião na qual haverá um show do grupo Skank. Amanhã acontece uma etapa de 646 quilômetros, dos quais 286 serão de especial cronometrada e onde os pilotos começarão a enfrentar as dificuldades das trilhas.

Ontem, Gavardo realizou todos os ajustes e verificações técnicas na sua moto antecipadamente e aproveitou o dia para descansar e conversar com os amigos e os outros pilotos.

Ele também organizou todos os equipamentos que usará nas especiais do Sertões, tanto as vestimentas quanto as peças de reposição para a moto. Ao final do dia ele aproveitou para almoçar com seus companheiros da equipe ASW: Dimas Mattos, Ludovic Boinnard, Ramón Volkart e Flavio de Carvalho.

Um fato interessante do dia foi a chegada de uma comitiva da organização do Rally Patagônia Atacama, que veio a convite dos organizadores do Sertões para observar e fortalecer as duas provas no futuro.

Ele aproveitou para testar o funcionamento do Sentinel, Iritrack e o sistema GPS que vai utilizar na prova. “Tirei o dia para descansar e ajustar os últimos detalhes para o início das especiais. Foi um dia tranqüilo, onde aproveitei para conversar com os outros pilotos, pois a maioria são amigos e sempre podemos compartilhar alguma coisa”, disse o piloto.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure