Volvo definirá todas as paradas de 2011-12 até o fim de março (foto: Divulgação/ VOR)
Na edição 2008-09 da Volvo Ocean Race, a cidade de Qingdao, na China, foi uma das paradas de maior sucesso da competição de vela. Pensando nisso, os organizadores do evento mais uma vez escolheram o país asiático para sediar uma das etapas da disputa em 2011-12. Desta vez, a região chinesa escolhida foi Sanya, na costa dourada da província Hainan.
O evento foi um grande sucesso em Qingdao e inspirou uma paixão entre muitos chineses. É com muito prazer que nós confirmamos que a China novamente será parte de nossa rota e será uma honra levar o evento para Sanya, disse o CEO da Volvo, Knut Frostad.
Única parada na Ásia, a cidade será o ponto final da terceira etapa da competição, que terá início em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Segundo o vice-prefeito de Sanya, Li Baiqing, receber uma prova do tamanho da Volvo será um honra para o local, que é famoso pelas areias douradas e pelo ótimo clima.
Sanya está honrada de ser a única parada asiática na próxima edição da disputa. A cidade terá a chance de mostrar todo o seu charme para os visitantes que vierem prestigiar o evento, afirmou Baiqing, que pretende usar a Volvo para desenvolver o turismo na região.
Este texto foi escrito por: Webventure