Webventure

Christian Maurer confirma favoritismo e vence o Red Bull X-Alps


Suíço é o vencedor da competição (foto: Divulgação/ Red Bull)

Na manhã desta quarta-feira, 29 de julho, o suíço Christian Maurer confirmou o primeiro lugar e venceu, de ponta a ponta, o Red Bull X-Alps. A diferença para os outros competidores foi grande e até o momento, o segundo colocado está a acerca de 150 quilômetros da linha de chegada. O vencedor pode aproveitar o último dia e descansar desde a tarde de terça-feira, faltando apenas três quilômetros para completar o percurso.

Maurer percorreu uma distância total de 1.376 quilômetros, sendo 73% (999 quilômetros) de parapente e 27% (378 quilômetros) em trekking. Esta foi claramente sua estratégia durante toda a competição: abrir vantagem para os adversários no vôo, seu ponto forte na prova.

“Corri no limite durante toda a prova e meu corpo está simplesmente exausto. Só de poder mergulhar os pés nestas águas já me sinto bem melhor mentalmente, pelo menos”, declarou o vencedor, que bateu o bicampeão do Red Bull X-Alps (2005 e 2007), Alex Hofer.

A segunda colocação segue com o compatriota do vencedor, Alex Hofer, com 81% de prova completos. O suíço percorreu 750 quilômetros voando e 446 caminhando e, ao todo, 1.196 quilômetros percorridos. A terceira posição está com Aidan Toase, da Grã-Bretanha.

Dos trinta competidores que iniciaram o Red Bull X-Alps, doze desistiram da prova. Entre eles, o único sul-americano que disputava a prova, Raul Penso, da Venezuela. O atleta revelou em seu diário que sentia muitas dores e resolveu parar no sábado, dia 25.

FotosClique aqui e veja a galeria de fotos.

Este texto foi escrito por: Webventure