Webventure

Chumbinho não corre a terceira etapa do Brasileiro


A recuperação deve durar 45 dias (foto: Luciana de Oliveira/Webventure)

No último dia 23/03, enquanto treinava em Joinville (SC), o piloto catarinense Milton Becker, o “Chumbinho”, sofreu um grave acidente e fraturou o braço esquerdo. Ele foi encaminhado ao hospital local, onde foi submetido a uma cirurgia.

Segundo o médico responsável, Chumbinho necessitará de um período de 45 dias para se recuperar. Em conseqüência disso, o piloto não deverá competir na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será disputada no próximo sábado (7/04), em Cachoeiro de Itapemirim (ES). No entanto, o piloto planeja estar presente no local da prova com seu irmão Elton Becker, que disputará a categoria 125cc.

“Infelizmente, não vai ser possível acelerar nesta etapa. Estou seguindo à risca as recomendações médicas para estar em perfeitas condições na quarta etapa. Vou aproveitar o ócio para estar junto com meu irmão e ajudá-lo o que for preciso, e claro, assistir a prova da 250cc, ainda que babando muito.” declarou Chumbinho.

Na próxima semana, Becker passará por uma nova cirurgia para extração de pinos que foram colocados no local da fratura. Em seguida, cumprirá sessões de fisioterapia para então retomar os treinamentos com moto.

Este texto foi escrito por: Webventure