O retorno ao Campeonato Brasileiro deve acontecer em Junho (foto: André Chaco – Webventure)
Um acidente, sofrido no dia 23 de março, durante os treinos para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de motocross, afastou das pistas, por um período de 50 dias, o piloto catarinense Milton Chumbinho Becker, atual campeão brasileiro de motocross nas 250cc. Milton foi submetido a uma cirurgia para implantação de pinos, os quais só foram retirados após 30 dias.
No início desta semana, em Joinville(SC), cidade onde reside, Chumbinho passou por uma avaliação médica que atestou sua plena recuperação e a autorização para retornar aos treinos com moto. “Foram dias difíceis esses que fiquei longe da moto. Tentei retornar em Canelinha (SC) onde aconteceu a quarta etapa, mas as dores eram fortes. Decidimos então esperar a recuperação plena”, explicou o piloto que, embora esteja autorizado a pilotar, deverá continuar freqüentando as sessões de fisioterapia.
O retorno às competições deve acontecer neste fim de semana, quando o piloto participa da terceira etapa do Campeonato Paranaense de motocross, na cidade de Boa Esperança. “Esta prova servirá como uma avaliação física e ao mesmo tempo um preparo para o retorno ao Campeonato Brasileiro, no início de Junho”, disse Chumbinho.
Campeonato – O piloto não descarta a possibilidade de continuar na briga pelo título da temporada, embora tenha ficado para trás na classificação geral. Segundo o piloto, a situação do campeonato ainda não está totalmente definida e isso alimenta suas esperanças de continuar lutando. “Vamos voltar em busca vitórias. Sabemos do potencial de nossos adversários, mas não podemos nos assustar com isso. Tudo pode acontecer as etapas finais” declarou Milton Becker.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 17, 2002