Webventure

Chuva acirra disputas na Copa Internacional de MTB


Chuva reúne atletas e amadores no local da largada (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Direto de Araxá (MG) – Neste sábado, a chuva na cidade mineira de Araxá deixa os competidores em alerta para a prova que acontece no domingo, 5 de abril. Alguns competidores já se arriscam nesta manhã com a pista liberada para reconhecimento e também para testar as novidades do percurso. Muitos atletas e acompanhantes permaneceram no local da largada, o Ouro Minas Grande Hotel para acompanhar a movimentação.

Odair Pereira realizou uma preparação voltada para as provas de cross-country e garante que com o tempo instável, tudo pode acontecer durante a prova. “Vou andar no circuito agora e durante a tarde. Depois da chuva realmente ficará complicado, as curvas, subidas e descidas vão ficar mais técnicas e com tudo isso, a expectativa é que a prova exigirá mais da parte física”, revelou.

A prova, de acordo com Rogério Bernardes, teve poucas mudanças no percurso, que contou com a aprovação de grande parte dos competidores.

Preparação no exterior – Julyana Machado, atleta da elite, está empolgada para a prova deste domingo. Será sua primeira prova nacional após a ida ao Pan-Americano, realizado no Chile. A brasileira foi a única que concluiu a prova e garantiu a 10ª colocação.

“Estou feliz de estar aqui no Brasil, a prova do Chile foi duríssima, a pista era terrível. Aqui em Araxá já dei uma volta no percurso e, mesmo sendo a mesma pista, eu achei muito boa”, disse a atleta.

Em relação à concorrência, que conta com Érica Gramiscelli, Adriana Nascimento, entre outras, Julyana está confiante: “a concorrência é forte, mas me preparei bem. Aposto que vou ganhar amanhã, mesmo com essa chuva chata, espero que não atrapalhe”, concluiu.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario