Webventure

Chuva aumenta o nível do rio par o Mundial de Rafting na Coréia


Brasileiros estão animados com início do Mundial (foto: Divulgação/ WRC 2007)

Depois de uma semana de treinos em um rio com pouca água, choveu hoje em Inje, na Coréia do Sul e aumentou o nível do Naerinchon, palco do Mundial de Rafting 2007. O baixo nível do rio preocupou as equipes e quase levou a uma mudança no local da competição, mas agora os competidores estão mais tranqüilos.

“Hoje choveu bastante e o rio encheu. Amanhã já começam as provas oficiais. Estamos bem animados e com disposição de trazer um bom resultado para o Brasil”, comentou Jean Claude Razel, técnico da equipe Alaya Bozo D’Água, representando brasileira na competição.

Os brasileiros participaram da cerimônia de abertura do Mundial, que foi bastante elogiada por Razel. “A cerimônia foi digna de Olimpíada. Entramos no estádio que estava lotado, com a bandeira brasileira e de mãos dadas com crianças coreanas. Depois teve apresentação de tae-kown-do, esporte tradicional daqui e, para finalizar, um show fogos de artifícios. Realmente os coreanos estão de parabéns pelo belíssima cerimônia”.

Amanhã começam as competições. A primeira prova é a de Sprint, com 500 metros de percurso e nove de desnível. Na região onde será disputada a modalidade, o rio é classificado como classe II e III, sem nenhuma corredeira difícil, o que joga para o braço dos remadores a responsabilidade de um bom desempenho. “Agora a coisa é séria, estamos contando com a torcida de todos para voltarmos ao Brasil com medalhas no peito!”, concluiu Jean Claude.

Veja mais informações e deixe sua mensagem de apoio no blog da equipe: blog.alaya.com.br.

Este texto foi escrito por: Webventure