Webventure

Chuva aumentou a dose de adrenalina na L200 Cup


Ídolo do automobilismo Ingo Hoffman fez sua estréia em ralis. (foto: Cláudio Larangeira)

A forte chuva trouxe muita lama à terceira etapa do Mitsubishi L200 Cup, campeonato de rali de velocidade para carros da marca. A prova foi disputada ontem (07/09), em Campinas (SP). Na L200R, Edu Piano/Nilo de Paula venceram novamente. Na L200 Light, Paulo Nobre/Cláudio Vallone conquistaram pela primeira vez o lugar mais alto no pódio.

Além da briga pela vitória nas duas classes, o destaque na etapa foi a estréia de Ingo Hoffmann, dono de diversos títulos no automobilismo, em ralis. Ele ficou na quarta posição, tendo como navegador Lourival Roldan – que disputa o Brasileiro de rali cross-country com Klever Kolberg.

Mais que o esperado – “Foi muito mais do que eu esperava”, declarou Hoffmann. “É interessante como no automobilismo alternamos momentos de emoção. No final da terceira bateria, fiquei triste por não ter baixado mais meu tempo e em seguida esse pódio me emocionou. Engraçado é que depois de 30 anos de automobilismo, essa prova me trouxe de volta a ansiedade que sentia no começo de minha carreira”, disse.

O ídolo rendeu homenagem a seu companheiro de prova. “O Lourival me ajudou muito, deu muitas dicas. Não estou acostumado a ter navegador, acho que assimilei 60% das informações; no mais, tentava manter o carro na pista”. Lourival aposta em Hoffman: “O Ingo é interessado, pilota muito em alta velocidade e aprende rápido. Estou certo de que em pouco tempo ele estará dominando e brigando pela ponta”.

Agenda – No total foram disputadas três baterias no mesmo circuito. É usado o critério de N-1, ou seja, o pior resultado é descartado para se chegar ao campeão de uma etapa. Confira abaixo os melhores da etapa Campinas. A próxima, de um total de seis, acontece em Goiânia, dia 28 de setembro.

A premiação é um dos incentivos do evento. Em cada etapa, os três primeiros colocados ganham prêmios em dinheiro: na L200R são R$ 2 mil para os primeiros colocados; na L200 Light, R$ 1.500,00. Ao final do campeonato, as cinco primeiras duplas também serão premiadas com dinheiro, assim como a primeira dupla feminina.

3ª etapa da Mitsubishi L200 Cup – resultados

Categoria L200R
1) Edu Piano/Nilo de Paula (SP), 30 pontos
2) Ale Carneiro/Dico Teixeira (Curitiba/SP), 29
3) Marco Aurélio/Emerson Cavassin (Curitiba), 26
4) Ingo Hoffmann/Lourival Roldan (SP), 24
5) Nilton Blaese/Joel Kravtchendo (Curitiba), 22

L200 Light
1) Paulo Nobre/Cláudio Vallone (SP), 30 pontos
2) Rodrigo Silvério/Felipe Shultz (Curitiba), 29
3) Rogério Weber/Claudinei Rocha (RS), 26
4) Ulysses Filho/Miceno Rossi (MG), 23
5) Pedro Gouveia/Marcelo Vivolo (MG), 23

Classificação geral do campeonato (após três etapas)

L200R
1) Edu Piano/Nilo de Paula, 130 pontos
2) Amable Martinez/José Papaena, 89
3) Luiz Carlos Machado/Fausto Dallape, 89
4) Rene Melo/Marcus Melo, 89
5) Nelson Freire/Andrey Valério, 88

L200 Light
1) Paulo Nobre/Cláudio Vallone (SP), 105 pontos
2) Deivis Pollis/Luis Carlos Palu (Curitiba), 90
3) João Carlos Cardoso/Paulo Pessuto (Curitiba), 83
4) Ulisses Marinzeck/Miceno Neto (São Sebastião do Paraíso/MG), 80
5) Rogério Weber/Claudinei Rocha (RS), 73

Este texto foi escrito por: Webventure