Foto: Pixabay

Chuva causa corte de 325 quilômetros no Dakar; Largadas atrasam 5 horas

Redação Webventure/ Offroad

Chuva deixou percurso intransitável (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
Chuva deixou percurso intransitável (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)

Os cortes nos percursos das especiais do Dakar estão acontecendo desde a 5ª etapa do maior rali do mundo, porém nesta sexta-feira (16), quando acontece a penúltima especial da prova, entre La Rioja e Córdoba, na Argentina, aconteceu o maior deles: 325 quilômetros.

Uma chuva torrencial caiu na região nesta quinta-feira (15) o que tornou a maior parte do percurso de hoje, e principalmente o início dele, intransitável, o que fez a organização da prova anunciar o corte. Com isso, os competidores terão um deslocamento inicial de mais de 360 quilômetros até o check point 4, que ficaria no quilômetro 324 da especial, e de lá partem para o trecho cronometrado, que terá 220 quilômetros. Ao fim da especial, mais 47 quilômetros de deslocamento.

O percurso inicial era de 161 quilômetros de deslocamento inicial, 545 de trecho cronometrado e 47 de final, totalizando 753 quilômetros no dia.

Assim, as motos partirão apenas às 12h35, horário de Brasília, para a largada, com Cyril Despres na frente. Quadriciclos largam a partir das 12h57, carros às 14h54 e caminhões às 16h59.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 16, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure