Chuva causa mudança no percurso (foto: Haroldo Nogueira)
Nesta sexta-feira (30) a organização do Piocerá precisou agir rapidamente para mudar o percurso da prova graças a forte chuva que caiu na região que aconteceria a etapa e impediu a passagem dos atletas por certos trechos. O percurso inicial teria 20 quilômetros de deslocamento e 97 de especial, porém com a mudança, a distância do trecho cronometrado passou para 105 quilômetros.
O pernambucano José Roberto foi o primeiro a terminar a prova, seguido por Hugo Prado. Esse resultado é extra-oficial, pois somente após a apuração e após a entrada de prováveis recursos, é que a direção de prova divulgará a listagem oficial dos vencedores, por categoria e no geral do dia.
A largada desta sexta seria no povoado de Barra Grande, em Cajueiro da Praia (PI) e a chegada em Camocim (CE). Tivemos que agir rápido durante toda a madrugada, quando a equipe coelho nos informou que haviam trechos intransponíveis. Refizemos toda a prova. Assim, o cronômetro só foi aberto em Cajueiro da Praia. O segundo trecho que tivemos que sinalizar novamente foi na localidade Tamborim, no Ceará, de onde desviamos para a localidade Flamengo, informou o diretor de prova, Zenardo Maia.
Além de todo o esforço da organização para mudar o percurso, os atletas também sofreram com o desgaste causado pelo pedal em areia molhada e embaixo de chuva forte. A próxima e última etapa será neste sábado (31), entre Itapajé e São Gonçalo, no Ceará. A premiação será a noite, na Barraca Croco Beach, na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE).
Este texto foi escrito por: Webventure