Chuva e lama complicam o percurso (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto de Natal (RN) – Marcado para começar na manhã desta quinta-feira (30), a organização do Rally RN 1500 foi surpreendida pelas chuvas do último fim de semana e teve que refazer alguns trechos da prova. Segundo informações locais, choveu 50% do previsto para todo ano no estado do Rio Grande do Norte.
Tínhamos pronto e conferido os quatro dias de prova, mas acabamos perdendo tudo o que fizemos no primeiro e quarto dias, não deu para aproveitar praticamente nada, lamentou Deco Muniz, diretor de prova do RN 1500. Saí a campo ontem (28) e andei 800 quilômetros em 17 horas. Acabamos fazendo um segundo roteiro, que não deu certo por causa de um rio, partimos para um terceiro roteiro e definimos a especial. Passamos a madrugada desenhando as planilhas, completa.
Para o terceiro dia, a chuva praticamente não atrapalhou o roteiro que foi feito. É a melhor especial que montei na minha vida, um dia completo com um pouco de tudo. Exigirá muito do piloto e navegador. É um dia para marcar o RN 1500, comenta Deco, que comemorou o grande número de veículos na competição. Ao todo, 40 carros estão presentes na disputa, além de 70 motos e quadriciclos.
O quarto e último dia de disputa ainda está com problemas. Teremos que partir para o plano B, disse Deco. Amanhã a equipe da prova fará a última conferência e ajustes necessários no trecho.
A prova – Deco Muniz garante: mais uma vez será uma prova muito técnica, com nível altíssimo. O Rio Grande do Norte é um estado muito privilegiado, tem muita variedade de pisos e terrenos.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni