Rali RN 1500 também será aberto a quadriciclos. (foto: Divulgação RN 1500)
A chuva que vem caindo por todo o Brasil não excluiu o sertão do Rio Grande do Norte e deverá aumentar o desafio para os competidores do RN 1500. O rali, apoiado pelo Webventure e válido como segunda etapa do Campeonato Brasileiro para motos, começa nesta quinta-feira (27/03), em Natal. As pedras do Seridó aumentaram, as erosões cresceram e as regiões enlamaçadas irão fazer parte do cenário dessa prova.
A organização, liderada pelo potiguar Kleber Tinôco, está percorrendo todas as etapas do rali para finalizar a planilha. Para quinta-feira (27/03), está marcada a vistoria técnica no Praia Shopping (Estrada de Ponta Negra); o prólogo (tomada de tempo para definir a ordem de largada), no Centro de Pilotagem Off-road BR-Moto, em Parnamirim; e a largada promocional, no Praia Shopping.
A partir das 8h de sexta-feira, os pilotos de motos, quadriciclos e carros 4×4 partirão para o primeiro dia de trechos cronometrados. A cada dia, serão cerca de 500 quilômetros de percurso.
Dia a dia – O primeiro dia será entre Natal e Caicó, com duas especiais de velocidade (72Km e 50Km). A caravana passará ainda pelas cidades de Serra do São Bento, Santa Cruz, Campo Redondo, Frei Martinho (na Paraíba) e Carnaúba Dos Dantas.
No segundo dia, os participantes enfrentarão as trilhas entre Caicó e Mossoró, a capital do petróleo norte-rio-grandense. Serão mais duas especiais de 60Km e 59Km. No último dia, muita praia e retas na volta do rali para Natal, com mais dois testes de velocidade: 58 e 60Km.
Inscrições abertas – Ainda é possível participar do RN 1500. As inscrições podem ser feitas pelo site www.rn1500.com.br.
Este texto foi escrito por: Webventure