
Amable levou o título (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
A chuva e os atoleiros foram determinantes na segunda etapa da Copa RallySP 2008 para a categoria Caminhões. A prova foi realizada neste domingo (24), na cidade de São Pedro, a aproximadamente 180 quilômetros da capital paulista. Os campeões da disputa foram Amable Barrasa e José Papacena.
Hoje, ninguém sabia o que iria acontecer. Eu até pensei que não iria se realizar o evento, porque choveu muito a noite inteira e o terreno era arenoso puxando para lama, disse Amable. Por incrível que pareça, nós fomos os únicos que conseguimos completar a prova na categoria Caminhões, terminou.
Graças a grande quantidade de água que caiu sobre o local onde aconteceriam as duas especiais programadas para a segunda etapa do RallySP 2008, dos quatro caminhões que estavam inscritos para a competição, apenas o do campeão da etapa Amable Barrasa conseguiu completar a primeira especial do dia. Os demais pilotos e navegadores ficaram atolados em algum ponto do circuito marcado por muitas poças, lama, e atoleiros. A segunda especial foi cancelada em razão das péssimas condições do percurso.
Pilotos que atolaram – Eu e o Maykel ficamos umas duas horas para retirar o nosso veículo preso na lama, afirmou André Azevedo. Além da gente, tinha mais quatro veículos presos que aguardavam a ajuda de um trator da organização para tirá-los dali, explicou.
A gente vinha andando muito rápido, mas em vários momentos com algum risco de sofrer um acidente por tentar reverter a situação da primeira etapa, disse Guido Salvini, que também atolou na especial deste domingo. Para nós, essas duas etapas não foram boas, mas como o campeonato prevê dois descartes, a gente tem que começar do zero e tentar melhorar mais daqui em diante, concluiu.
Este texto foi escrito por: Marcelo Iglesias
Last modified: fevereiro 24, 2008