O pódium da categoria L 200-R. (foto: Equipe DOTCOMM)
O circo do Mitsubishi Motorsports foi montando neste final de semana em uma fazenda próxima a cidade de Ponta Grossa (PR), a 1.400 metros de altitude, para a etapa de Curitiba. Os carros saíram da TVL Veículos para um deslocamento de quase 2 horas até o local da disputa, batizado de “Pico da Neblina” devida à chuva, a densa serração e o frio de 8ºC.
Para a categoria L200-R, prova de velocidade, os carros percorreram um circuito de 23km, com muita lama preta, pedras e riachos. Para muitos pilotos, a etapa foi considerada a mais complicada, já que a chuva deixou o terreno liso, fazendo com que a média horária dos carros ficasse a baixo do esperado. “O carro andou de lado a maior parte do tempo, foi uma prova extremamente difícil, foi muito disputada, e de difícil navegação. Chegamos a acreditar que não iríamos finalizar na frente, mas na terceira volta conseguimos fazer o menor tempo, e assim conquistar a vitória em casa”, explicou Marco Aurélio Lehmkuhl, que venceu a etapa com o tempo de 1h16m33s.
Em segundo lugar ficou a dupla Fernando Moretti e Edgar Fabre, com uma diferença de apenas 34 segundos do primeiro colocado.
Zerados – Já para a disputa de regularidade, nas categorias graduados e turismo, as fortes chuvas deixaram as trilhas ainda mais enlameadas. A largada, antes marcada para às 10h, teve que ser adiada. Os competidores foram em comboio até Quatro Barras e de lá iniciaram a prova. Por causa de alguns pontos intransponíveis, trechos e PCs (postos de controle) foram também cancelados. Ao final, só foram válidos 7 PCs, fazendo que os pontos perdidos fossem muito poucos. Prova disso, é que a dupla Marco Moraes e Luiz Durval conseguiu zerar a pontuação, mantiveram a regularidade absoluta durante toda a prova.
Desta vez, nenhuma equipe de ponta subiu ao pódium. Este resultado, principalmente na Categoria Graduados, sacudiu toda a classificação geral do campeonato. As próximas e decisivas etapas do Mitsubishi MotorSports Sudeste serão realizadas nos dias 07 de outubro, em Campinas (SP), e a grande final no dia 11 de Novembro, em São Paulo.
Classificação final da etapa
Categoria L200-R:
1) Marco Aurélio Lehmkuhl / Alvaro Kowalski
2) Fernando F. Moretti / Edgar Fabre
3) Edu Piano / Maurici Adilson Pitz
Categoria Graduados:
1) Marcos Moraes / Luiz Durval
2) Antonio Teixeira / Daniel Henriques
3) Renan Chueri / Marco Antonio
Categoria Turismo:
1) José Oscar Bibas / Oscar Fellipe Bibas
2) Sílvio Valandro / Luciano Bastos
3) Roberto Naufal / Augusto Caldas
Este texto foi escrito por: Webventure