Webventure

Chuva e lama no Mitsubishi MotorSports NE

A forte chuva que caiu antes e durante a competição não foi um fator negativo. Ao contrario, colocou ainda mais adrenalina, testando a técnica e a habilidade dos pilotos na etapa de abertura do Rali Mitsubishi MotorSports Nordeste 2001. Com tanta água, não faltou lama na prova, realizada na cidade de Recife (PE).

Ao todo, 103 duplas enfrentaram um percurso de 200 quilômetros. Os participantes foram divididos nas categorias Graduados e Turismo (regularidade) e passaram por canaviais além de estradas com um piso de terra, típico da região, o massapê, que logo se transformou em lama, rios e muitas poças de água.

Quem chegou na frente na Graduados foi a dupla campeã do ano passado, formada pelos paranaenses Roque Veviurka e Alberto Minsky. Em segundo e terceiro terminaram duplas de Natal respectivamente Raul Dantas/Romulo Cirne e Luiz Victor Granjo/Flávio Marinho. Na Turismo, a festa foi pernambucana, com a dupla feminina Suzana Costa e Verônica Numeriano. O segundo lugar também ficou com Recife: Alvaro Rafael e Ricardo Posternak, seguidos de Ribamar de Mendonça e Elzo Camelo, de João Pessoa (PB). A próxima prova do Mitsubishi MotorSports Nordeste, a segunda do ano, acontece em Maceió (AL), no dia 9 de junho.

Confira abaixo os resultados da etapa de Recife

Graduados

1) Roque Veviurka/Alberto Minsky (PR), 10 pontos perdidos;
2) Raul Dantas/Romulo Cirne (Natal, RN), 13 pp;
3) Luiz Victor Granjo/Flávio Marinho (Natal, RN), 15 pp;
4) Fernando Moretti/Marcelo Vivolo (SP), 17 pp;
5) Robson Gouveia/Detlef Altwig (SP), 17 pp.

Turismo

1) Suzana Costa/Verônica Numeriano (Recife, PE), 94 pontos perdidos;
2) Alvaro Rafael/Ricardo Posternak (Recife, PE), 112 pp;
3) Ribamar de Mendonça/Elzo Camelo (João Pessoa, PB), 129 pp;
4) Ítalo Almeida/Francisco Porto (Recife, PE), 147 pp;
5) Marcelo Novaes/Ricardo Novaes (RJ), 150 pp.

Este texto foi escrito por: Webventure