Foto: Pixabay

Chuva foi constante na terceira etapa

Redação Webventure/ Offroad

Trilha pesada foi predominante na etapa de hoje. (foto: André Pascowitch)
Trilha pesada foi predominante na etapa de hoje. (foto: André Pascowitch)

clique aqui para acessar o audioO líder Luiz Felipe Braga explica o péssimo desempenho na etapa de hoje

Ouro Preto – A terceira etapa do Independência Off-Road 2000 (390 km de Juiz de For a Ouro Preto) ficou marcada pelo mau tempo. Ao contrário de sol nos dois primeiros dias, hoje a chuva foi constante, mesmo sendo fraca. Com isso, a dificuldade enfrentada pelos pilotos foi muito maior, exigindo mais habilidade e técnica em cima da moto.

Segundo o competidor Noé de Oliveira (04), que disputa a categoria Master, “com muita chuva ficou mais difícil que o primeiro e o segundo dia”. A mudança no tipo de terreno foi evidente. Com a chuva, a trilha ficou escorregadia e mais enlameada.

Muitos pilotos não conseguiram equilibrar a moto e caíram repetidas vezes, prejudicando a cronometragem do tempo. Noé foi um deles. O piloto, que vinha de um terceiro lugar na primeira etapa, perdeu o controle e tombou a moto no último trecho, após a cidade de Viçosa. Com a luxação de um dedo, ele abandonou a prova, mas disse que voltará amanh㠓O guidão prendeu o dedo. Não dava para continuar”, explicou.

Só amanhã – Além da trilha mais pesada, os pilotos enfrentaram uma navegação complicada. A chuva prejudicou a leitura da planilha e novamente foi grande o número de competidores perdidos. Entre eles estava o líder Luiz Felipe Braga (25), que venceu as duas primeiras etapas. “Tive problemas no equipamento de navegação. Não estava achando as referências direito. Hoje não foi meu dia”, comentou o mineiro. Luiz Felipe também tombou a moto no finalzinho da trilha, já nas proximidades de Ouro Preto, perdendo ainda mais tempo.

Em compensação, o bicampeão Dário Schrull, que está na terceira colocação na geral, atrás do carioca Rodrigo Carlos de Carvalho (26), diz não ter tido problemas. “Vim tranqüilo. Resolvi tirar um pouco a mão e só roteirar. Não errei”. Dário não mediu as palavras e disse estar confiante na vitória. “Hoje fui bem. Andei para ganhar e espero que tudo dê certo para amanhã eu brigar pelo tricampeonato”.

Os resultados não foram divulgados ainda, mas se confirmar o péssima atuação de Luiz Felipe Braga e se a previsão de Dário estive correta, a disputa pelo título será acirrada. Fora os dois, Rodrigo Carlos de Carvalho está no páreo. Portanto, o campeão do Independência Off-Road 2000 só será definido amanhã, na etapa final de 160 km entre Ouro Preto e Belo Horizonte.

Este texto foi escrito por: Andre Pascowitch

Last modified: setembro 9, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure