A 16ª edição do Enduro-Rally do Jenipapo, a mais antiga prova off-road do Piauí, aconteceu ontem (7/04), entre os municípios de Teresina, Altos e Campo Maior. A grande marca da prova foi a chuva que prejudicou vários trechos durante o percurso.
Ao todo, foram 83 pilotos inscritos. Segundo Luzardo Soares, que resolveu prestigiar o enduro participando na categoria Moto Master, já era previsto um grande número de pilotos, devido ao aumento de motos nas oficinas, sendo revisadas. Luzardo é presidente do Teresina Trail Clube (TTC), entidade que realizou o evento. A direção de prova ficou a cargo de Paulo Melo e Marden Silva.
As chuvas que caíram nos últimos dias em todo o Estado mudaram os rumos da prova. O trecho de 80 km, que deveria ser percorrido somente para motos, perto de Campo Maior, teve de ser cancelado devido à impossibilidade de uma moto passar. Em alguns trechos, a água cobria a moto inteira.
Chuva – Segundo o diretor Paulo Melo, que definiu todo o percurso, a prova, na realidade, estava sob controle até quarta-feira (dia 3/04). Quinta, sexta e sábado houve uma forte chuva que fez os riachos e açudes transbordarem. Das quase setenta motos que largaram, somente trinta concluíram, esclareceu Melo.
Os campeões da prova, nos carros, foram os irmãos Herbert e Albert Miura, de Teresina. Nas motos, categoria Master, o vencedor foi Dércio Rodrigues e José Júnior ficou com a primeira colocação nos quadriciclos.
Classificação
Motos
Master
1º – Dércio Rodrigues
2º – João Melo
3º – Peter Ferreira
4º – Ricardo Medeiros-MA
5º – Roberto Gayoso
1º – Paulo André
2º – José Alberto
3º – Adail Fernandes
4º – José Caetano
5º – Márcio Lima
Novato
1º – Cristiano Fontinelle
2º – Ernani Pires
3º – Cícero Alves
4º – Walter Júnior
5º – Vicente Pacheco
Carros
1º – Herbert/Albert Miura
2º – Leôncio Monteiro/Laiana Aline
3º – Joselito Campelo/Cristian Bonfim
4º – Rogério Carvalho/Leonardo Carvalho
5º – Guilherme Aragão/Ismar Wilson
Quadriciclos
1º – José Júnior
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 8, 2002