Webventure

Chuva marca o quarto dia do Six Days


O brasileiro Nielsen Bueno durante o cross-teste (foto: CBM)

A chuva marcou presença ontem (30/08), na quarta etapa do enduro Six Days (ISDE) tornando as trilhas estavam muito difíceis, escorregadias e perigosas na parte da manhã. Mesmo assim, a França continuou andando muito forte e se manteve na liderança. Em seguida, a Suécia e Austrália travam uma batalha por segundos. Mas a novidade foi a quebra de mais um finlandês, Juha Salminen (KTM 400), e, por isso, a grande favorita está fora da disputa pelo título. A competição termina neste domingo, dia 2.

Além da Finlândia, a Bélgica que estava ontem na oitava posição, teve duas quebras em sua equipe e também está fora da competição. Com isso a equipe brasileira passou de 14° para 12° lugar. A Suíça está na cola do Brasil com poucos segundos de diferença.

Depois do quarto dia de competição já dá para ter uma idéia de quem são os melhores pilotos do mundo: Mika Ahola (VOR 500cc), da Finlândia, e Peter Bergvall (Yamaha 250), da Suécia, foram os únicos pilotos até o momento a zerarem todas as especiais. O melhor brasileiro ontem foi o mineiro Bernardo Magalhães, o Bê (KTM 250cc).

Nesta sexta-feira, quinto dia de prova, acontece a última etapa de enduro, com dois cross-testes (PEC) e um enduro-teste (PEL). Amanhã, a competição só será um motocross-teste.

Este texto foi escrito por: Webventure