Chuva marcou o dia da prova em Taubaté (foto: Divulgação/ Renato Pinheiro)
Taubaté (SP) recebeu no sábado (18) a sétima e última etapa do Campeonato Paulista de Off-road. Quarenta carros participaram da etapa que teve 105 quilômetros de trechos cronometrados. A etapa, realizada em três fazendas, foi considerada a com maior grau de dificuldade da temporada.
Clayton Prado, diretor da prova, confirmou as novidades para o próximo ano da competição. Procuramos sempre fazer uma prova gostosa, onde todos possam participar sem correr riscos, além de dar condições para que os iniciantes possam aprender. No próximo ano teremos mudanças no regulamento para melhorar e facilitar a conferência de pontos, como também, já sendo aprovada na última etapa o uso do sistema de cronometragem, que deixa a competição mais dinâmica, disse Clayton.
A decisão das três categorias, Super Máster, Graduados e Turismo contou com chuva e pista escorregadia. A vitória da categoria mais experiente da competição (Super Máster) ficou com Valter Alves Cabral e João Hélio Gasparini, com 84 pontos. Em segundo, Marcelo Carqueijo e Roberlena Moraes, com 52 pontos.
Com uma ajuda, Ernesto Kabashima/ Fabianne Chuster ficaram com o título da Graduados. Silvio e Sandra Sofia Grotkowski, líderes até o início da etapa, tiveram problemas em Taubaté. A dupla campeã somou 78 pontos, enquanto a vice ficou dois pontos atrás, com 76. Essa última etapa foi bem difícil com piso seco já seria bem justo e com chuva ficou bem mais forte. Achamos uma prova muito gostosa, com características diversas de terreno e de aferição, disse Fabbiane.
Turismo e classificação – A categoria destinada aos iniciantes do off-road, a Turismo, é uma das mais disputadas. O título ficou para foram Marcos Vinícius Kffuri e Rodrigo Rocha Czech, com 104 pontos.
Fomos privilegiado, pois conseguimos ser regulares. Ao longo do ano tivemos provas interessantes que exigiram bastante técnica. Em especial, nesta última, a concentração foi fundamental, deu para medir a habilidade das equipes, declarou Marcos. Na segunda colocação ficou a dupla Carlos André e Celso Gonçalves, com 96 pontos.
Confira o resultado da sétima etapa do Campeonato Paulista Off Road:
Piloto
1) Valter Alves Cabral – 84
2) Marcelo Carqueijo – 52
3) Renato Ferreira Martins – 45
Navegador
1) João Helio Gasparini – 84
2) Roberlena Moraes – 52
3) Cristiano Serpa – 45
Piloto
1) Ernesto Masamitsu Kabashima – 78
2) Silvio Grotkowski Junior – 76
3) Marcos Aurelio Comparini – 59
Navegador
1) Fabianne Chuster Pereira – 78
2) Sandra Sofia Grotkowski 76
3) Marcelo Franchini – 59
Piloto
1) Marcos Vinicius Kffuri – 104
2) Carlos André Branco Guimarães – 96
3) Bruno Panhoca – 87
Navegador
1) Rodrigo Rocha Czech – 104
2) Celso Gonçalves Jr. – 96
3) Juliana Simões – 87
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 20, 2008