Prova teve desvios por conta de atolamentos (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Após o cancelamento do trecho especial do segundo dia do Rally RN 1500, o penúltimo dia de competições foi realizado sem chuva. Programado para duas especiais idênticas, a prova teve que ser feita apenas uma vez, por causa de diversos carros que tiveram problemas no trecho.
Muitos carros ficaram atolados no primeiro trecho, dentre eles o de Jean Azevedo e Youssef Haddad, que ficaram presos em um pequeno açude, impedindo a passagem dos outros veículos. Guiados por Marcos Moraes/ Du Sachs, o comboio com cerca de 10 veículos conseguiu achar uma outra saída após rodar cerca de cinco quilômetros, e seguiram na prova.
Outros veículos também tiveram problemas nesse e em outros trechos alagados. Mesmo com o sol que fez neste sábado no Rio Grande do Norte, a chuva apareceu com força no fim da tarde.
Com os problemas encontrados, a especial dos carros foi dividida em três: a primeira com cerca de 25 km até o açude onde Jean// Youssef atolaram. A segunda a partir do corte feito até o radar e a terceira a partir do radar.
Para o último dia de prova, os competidores vão encarar as dunas de Guamaré, até o retorno a Natal, capital potiguar. Ao todo, serão 33 quilômetros de especial e duas voltas. Apesar da planilha, todo o trecho terá sinalização por bandeiras, o que facilita a navegação nas areias. A chegada está prevista para Às 13h e a premiação deve acontecer às 18h.
Resultados
MOTOS
1) Aristides Mafra
2) Juca Bala
3) Deni do Nascimento
QUADRICICLOS
1) Munir Kalil
2) Maciel Ivan
3) Rodolfo Pereira
CARROS
Até às 23h40 o resultado dos carros não havia sido divulgado.
Este texto foi escrito por: Webventure