Foto: Pixabay

Chuva no dia anterior trouxe trilha ideal ao Picapeiro

Redação Webventure/ Destino Aventura, Offroad

Lama devolveu diversão aos picapeiros neste 14º encontro (foto: Renato Cukier)
Lama devolveu diversão aos picapeiros neste 14º encontro (foto: Renato Cukier)

Jaguariúna (SP) – Desta vez a poeira deu trégua e a trilha do 14º Encontro de Picapeiros, realizada neste sábado, teve todos os elementos de um bom programa para quem curte off-road: buracos, solavancos, pontes e, claro, lama. E graças à chuva que caiu ontem na região de Campinas (SP). A trilha começou nesta cidade e percorreu cerca de 60km até terminar em Jaguariúna, durante um dos maiores rodeios do país. Lá está armado, até amanhã, o “circo” dos peões de boiadeiro, com disputas e também shows com cantores e bandas famosas.

Para ´aquecer´, os picapeiros acordaram cedo e se reuniram na concessionária Ford Souza Ramos, no bairro do Taquaral. Depois do café-da-manhã reforçado, saíram em dez comboios com média de 20 carros – não apenas picapes, a aventura incluiu carros comuns e até uma moto. A bela paisagem da região acompanhou-os em todo o percurso, quase totalmente feito em terra. Ao contrário da último passeio, em Alphaville, com tempo seco e muita poeira, vários trechos com lama divertiram os participantes, que seguem média de velocidade em torno de 20km/h. Mas nada que exigisse o resgate do carro de apoio os incidentes não passaram de um pneu furado.

Democracia – No Picapeiro, todos são bem-vindos. “Na hora de testar a trilha, a gente avalia se é possível para os carros com tração nas duas rodas (4×2) passarem. Tomamos este cuidado porque o objetivo do evento é que qualquer tipo de carro participe, não só os 4×4”, explica Daniel de Lima, que lidera comboios nos encontros do clube. “Se chovesse, haveria trechos mais radicais, mas o chão estava bom porque existiam trechos com barro e, mesmo assim, nada que prejudicasse quem não tem experiência com o terreno.”

Nem sempre é assim. Daniel lembra de encontros anteriores em que sobrou emoção sem, é claro, ultrapassar limites de segurança e o objetivo de que o evento seja um lazer. “Em Tatuí, ano passado, havia tanta lama que a única coisa limpa nos carros era o vidro da frente. Os participantes gostam, o que eles querem é voltar com o carro pra casa mostrando que viveram um dia de aventura.”

Goiás será a sede do próximo encontro do Clube do Picapeiro, daqui a 15 dias. Para participar, basta inscrever-se pelo site www.clubedopicapeiro.com.br Veja também neste endereço mais imagens do evento em Jaguariúna.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: maio 12, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure