Direto de Candido Sales (BA) – A última etapa do Rally dos Sertões 2006 pode ser a primeira com chuva da prova até agora. A chegada do rali no litoral baiano pode encontrar com a frente fria vinda do Sudeste e dificultar a decisão.
A última especial tem piso duro e pode ficar muito liso com a chuva. Quem precisar correr atrás de tempo pode ter dificuldades, adiantou Du Sachs, responsável pelo levantamento do roteiro do Sertões. Passamos três vezes por lá e não choveu, mas sabemos que na época do rali chove na região, contou.
Segundo o site da Climatempo, a possibilidade de chuva na região é de 70%, será um dia de sol com pancadas de chuva isolada. Já o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) afirma que a sexta em Porto Seguro terá muitas nuvens, com curtos períodos de sol e chuvas em algumas áreas.
Cancelamento – No início do rali, o diretor de prova Jaime Santos afirmou que se não houver teto para os aviões e helicópteros levantarem vôo, a especial de amanhã será cancelada. Irá depender da nebulosidade no início da manhã, mas a organização do rali afirma que isso não deve acontecer.
Será bem difícil. Mas se não tiver teto, teremos que cancelar a especial, por motivos óbvios de segurança, explicou Jaime Santos.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa