Webventure

Chuva surpreende pilotos de moto na segunda etapa do Rally Dakar

Direto de La Rioja (ARG) – A chuva surpreendeu os primeiros competidores a terminar o trecho cronometrado desta segunda etapa do Dakar. Condições meteorológicas como hoje fortes pancadas de chuva são incomuns na prova famosa por passar pelos desertos do planeta. Os pilotos pegaram tempo fechado e chuva desde a saída de Córdoba, na madrugada deste domingo.

Para o atual campeão das motos, Marc Coma, foi um dia estranho. “Choveu muito forte duas vezes, e a manhã seguiu com uma chuva fina o tempo todo. São condições estranhas para um rali. Mas fui bem, estamos aqui para enfrentar o que tiver, foi até divertido”, disse o espanhol, que reclamou da visibilidade por causa da água.

Para o francês Cyril Despres, foi um dia típico de rali cross-country, com muitas variações de piso. “Só não esperávamos as condições meteorológicas. Chovia muito durante a etapa e com isso os primeiros 150 quilômetros foram muito difíceis para não cometer nenhum erro. Então era preciso ir pouco a pouco, en um dia apenas para terminar”, comentou.

“A pista escorregava muito, com todas as curvas que fizemos, e o piso molhado, foi difícil. Mesmo assim, foi divertido, diferente. Estamos em um rali cross-country e é preciso esperar um pouco de tudo. Hoje tivemos água e um pouco de barro”, completou Despres.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure