Foto: Pixabay

Chuvas causam mudanças no percurso da final do Adventure Meeting

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Com chuvas  o verde substitui a paisagem seca do Rio Grande do Norte (foto: Cristina Degani/ www.webventure.com.br)
Com chuvas o verde substitui a paisagem seca do Rio Grande do Norte (foto: Cristina Degani/ www.webventure.com.br)

Parte do percurso da final nacional do Circuito Try On Adventure Meeting, que acontece entre os dias 09 e 11/03, foi alterado devido às chuvas fortes que caíram sobre o Rio Grande do Norte durante o carnaval. Em dois dias o sertão nordestino, habitualmente seco, foi substituído pelo verde de diversas espécies de plantas.

As avelames, muçambês, pereiras, faveleiras, catingueiras e umburanas, que perdem suas folhas durante as secas, crescem e se desenvolvem rapidamente em épocas de chuvas como um mecanismo de defesa diante das adversidades.“Uma mudança tão rápida e significativa que nos fez alterar parte do percurso antes definido para a prova, afinal não se pode desprezar a capacidade de verificação do sertanejo”, relatou a organização.

No entanto, da mesma maneira que as condições se alteraram bruscamente entre os dias 17 e 19/02, podem voltar a se modificar até a competição. O percurso da prova, que segundo a organização será fiel ao do romance potiguar “As Pelejas do Ojuara: o homem que desafiou o diabo”, ainda não foi divulgado.

A final – Serão 30 equipes no total, sendo que 13 vencedoras dos circuitos regionais concorrerão a patrocínio e uma vaga para o Try On Spirit Team. As demais inscritas concorrerão a premiação em dinheiro. O destaque vai para as equipes nordestinas, que serão 20 no total. Além delas, também se inscreveram equipes de São Paulo e Distrito Federal.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 22, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure