Chuvas mudam a rotina do Rally Transparaná - Webventure

Foto: Pixabay

Chuvas mudam a rotina do Rally Transparaná

Redação Webventure/ Offroad

Primeiro dia teve 266 quilômetros de especial  (foto: Mari Derosso)
Primeiro dia teve 266 quilômetros de especial (foto: Mari Derosso)

As chuvas constantes nos meses de março, não param de cair em meados de janeiro. Diferente dos anos anteriores, as chuvas já batem recorde. Em São Paulo, elas já atingiram 407,7 mm ultrapassando dados obtidos em 1995, ano de maior índice da história da cidade.

Na região Sul do país, o nível de água das chuvas também não é menor. Por este motivo, os organizadores do Transparaná reviram o percurso da prova, que começou ontem (25) e segue até o dia 29.

Depois de largarem de Guairá (PR) às 8h, as equipes que disputaram o primeiro dia de prova na tarde de segunda-feira, chegaram à Cascavel (PR). As duas primeiras etapas da prova totalizaram aproximadamente 248 quilômetros, com quase oito horas entre trilhas, deslocamentos e neutros.

Embora o percurso tenha sido revisto, a prioridade do Transparaná continua sendo a regularidade, caracterizada por técnica e planilhas detalhadas. Na tarde de ontem, a disputa seguiu acompanhada de forte chuva, apimentando o trajeto.

“Com o carro só derrapando, ficou impossível medir a distância percorrida, o odômetro disparou e acabamos errando mesmo. Além de adivinhar o caminho não dava para ver nada com os vidros todos embaçados”, rindo, relatou o navegador Adilson Martins. “Valeu muito a pena sentir subir a adrenalina. Foi uma etapa sensacional”, afirmou o piloto Mauro José Auache, na categoria Sênior.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 24, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure