Parque Estadual da Serra da Tiririca está temporariamente fechado (foto: Divulgação/ Peset)
Os turistas e montanhistas que frequentam o Parque Estadual da Serra da Tiririca, localizado em Niterói e Maricá (RJ), terão que esperar um pouco mais para retornar ao local. Por conta das chuvas que castigam o estado fluminense, a direção do parque decidiu fechá-lo até que a situação possa ser normalizada.
Segundo comunicado, “a via de acesso Gilberto de Carvalho (Estrada da Serrinha de Itaipuaçu) está interditada por motivos de deslizamentos, oferecendo sérios riscos à estabilidade do ambiente e ameaça eminente aos usuários, impossibilitando totalmente o acesso pela via. Novos deslizamentos podem ocorrer a qualquer momento”.
A direção do parque, juntamente com as Prefeituras de Maricá Niterói estão empenhadas em resolver os problemas, garantindo novamente a segurança dos frequentadores.
Sobre o parque – Criado em 1991, o Parque Estadual da Serra da Tiririca (PESET) possui 2.260 hectares em meio à Mata Atlântica, costões rochosos, restinga, mangue e banhados. Fica localizado em Itacoatiara e conta com um cerca de 50.000 visitas por ano.
O local possui auditório, laboratório para pesquisadores e Núcleo de Prevenção a Incêndios Florestais – NuPIF.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: abril 9, 2010