Webventure

Ciclo olímpico acirra disputas na elite da Copa Internacional


Atletas aproveitaram o sábado para treinar (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Direto de São Lourenço (MG) – As Olimpíadas de Londres acontecem somente em 2012, mas a partir da segunda etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, a briga por uma vaga na competição começa. A prova valerá pontos para o ranking internacional, iniciando o ciclo olímpico.

Rogério Bernardes, organizador da prova, admite a importância da Copa Internacional e sabe o peso que a mesma tem para os atletas, equipes e para a Confederação Brasileira. “Para as Olimpíadas, é preciso se preparar. Estamos em 2010 faltam dois anos para a competição, então é um período longo e que precisa ser levado a sério. São muitos candidatos a essas vagas, mas não tenho como falar quem tem mais chances”, disse Rogério.

Os brasileiros podem garantir até três vagas no masculino, caso fique entre os cinco melhores países no ranking. Para o feminino, ao todo serão 30 vagas e entre as nove primeiras nações garantem duas vagas.

Bernardes admite que a disputa será acirrada mesmo, e na prova deste domingo contará com um forte time argentino. “Os argentinos vieram fortes para a disputa, nunca teve um atleta estrangeiro vencendo na Super Elite na Copa, esperamos que não seja nesta etapa, pensando como torcedor. Mas como organizador, é interessante, eles vieram focados. Entre os brasileiros, espero que consigam mais pontos para ter mais de uma vaga. Acredito que três vagas são improváveis, não por conta da nossa evolução, mas há seleções fortes que disputam provas internacionais”, declarou o organizador.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario